Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente!

Futebol/Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno assina acordo para compra do Cruzeiro, revela sócio da XP

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo é cartola, mas também possui outros negócios.

Ronaldo Fenômeno assina acordo para compra do Cruzeiro, revela sócio da XP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, revelou neste sábado (18) que o ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou acordo para compra do Cruzeiro. O anúncio é feito no dia seguinte à aprovação de repasse maior das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo apuração da Itatiaia, Fenômeno comprou 90% das ações por R$ 400 milhões. Aporte feito imediatamente para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol. 

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo é cartola, mas também possui outros negócios. Além de ser presidente e sócio majoritário do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, o ex-jogador ainda é dono da agência de marketing esportivo Octagon Brasil e um dos sócios da CNB e-Sports Club, ligada aos e-sports. 

E em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, Bruno Volpini, advogado da Raposa, explicou quanto tempo deve levar até que aconteça o aporte financeiro. 

"Uma operação dessa é uma operação muito complexa. Ela demanda a discussão de cláusula por cláusula de contratos que às vezes ultrapassam 100 páginas. Então eu acredito que para estar com tudo pronto, assinado, vou brincar aqui, 'azul no branco', deve levar uns 4 a 5 meses, acredito que vai ser suficiente", afirmou.

Encontro em São Paulo

Em janeiro deste ano, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu com Ronaldo Fenômeno em São Paulo e avisou que coisas boas chegariam. “Em São Paulo, para reuniões de planejamento do ano de 2021 tanto no futebol como de negócios. Dentre elas, tive o prazer de assentar com Ronaldo, que saiu do Cruzeiro pro mundo. Virão coisas boas aí. Obrigado pela recepção Fenômeno!”, escreveu Sérgio Rodrigues no Instagram, no começo deste ano.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Itatiaia
Comentários:

Veja também

Envie sua pauta para nossa equipe!