Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente!

Futebol/Atlético Mineiro

Galo x Matemática: 0,17% separa clube alvinegro do título do Campeonato Brasileiro

A vitória levou o Atlético aos 78 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada.

Galo x Matemática: 0,17% separa clube alvinegro do título do Campeonato Brasileiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nas últimas rodadas, o Atlético vem na contagem regressiva para o título do Campeonato Brasileiro. Mas a matemática segue impedindo a concretização do que está muito próximo de acontecer.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 99,83% de chance de ser o campeão brasileiro. Ou seja, apenas 0,17% (possibilidade do Flamengo) separa o Galo da tão sonhada conquista que não vem desde 1971.

Precavidos, os torcedores atleticanos até ensaiaram o grito de “é campeão” após a vitória sobre o Juventude, no último dia 20. Mas nesse domingo (28), depois do triunfo de virada diante o Fluminense, os alvinegros se empolgaram nas arquibancadas e soltaram em alto e bom som no Mineirão o “bicampeão” que já estava entalado na garganta.

A vitória levou o Atlético aos 78 pontos, 11 a mais que o Flamengo, que ainda joga na rodada. O rubro-negro, que perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras no sábado (27), vai entrar em campo nesta terça-feira (30), às 20h, contra o Ceará, no Maracanã. 

Se os cariocas não vencerem os cearenses, o Galo será matematicamente campeão. Já se ganharem, o título alvinegro será adiado e poderá vir na quinta-feira (2), quando o Atlético visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. Bastará um triunfo em Salvador para os alvinegros enfim poderem comemorar.

Comentários:

Veja também

Envie sua pauta para nossa equipe!