Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente!

Notícias/São Gotardo

Em coletiva de imprensa, autoridades esclarecem caso envolvendo instituição de ensino em São Gotardo

Foi realizada uma averiguação de suspeição, onde ficou constatado que não houve nenhum fato que colocasse em risco os alunos e servidores da escola.

Em coletiva de imprensa, autoridades esclarecem caso envolvendo instituição de ensino em São Gotardo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As autoridades de São Gotardo participaram de uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (12/04), e esclareceram o caso envolvendo a Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos, situada no bairro Boa Esperança, no município.

No fim da manhã, circularam em aplicativos de mensagens alguns vídeos registrados na referida escola, onde os mesmos mostram uma grande quantidade de pessoas na entrada da unidade, além da presença de viaturas policiais. A partir disso, relatos de um suposto ‘ataque’ começaram a ser divulgados.

Segundo informações apuradas pelo Expresso News em conjunto com a Rádio Positiva FM de São Gotardo, as autoridades policiais disseram que iniciaram as investigações para apurar a veracidade das denúncias.

A suposição era de que populares haviam visto uma pessoa nas imediações da instituição de ensino usando uma máscara. Foi realizada uma averiguação de suspeição, onde ficou constatado que não houve nenhum fato que colocasse em risco os alunos e servidores da escola.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até a escola e realizou atendimento à uma servidora, que era asmática, e desencadeou uma crise por conta de toda a situação. Tal informação foi repassada pela Prefeita de São Gotardo, Denise Oliveira, durante entrevista.

A Agência Regional de Comunicação da 10º Região emitiu um comunicado à imprensa e relatou que o suposto ‘ataque’ se trata de um alarme falso. De acordo com a instituição policial, a escola é segura e cercada por concertina. Esclareceu, ainda, que ninguém acessou o interior da referida unidade de ensino.

Comentários:

Veja também

Envie sua pauta para nossa equipe!