Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente!

Notícias/São Gotardo

Constante chuva provoca desmoronamento de ponte em São Gotardo

Além da ponte, outros pontos da Avenida 30 de Setembro também estão comprometidas.

Constante chuva provoca desmoronamento de ponte em São Gotardo
Fonte da Reportagem, Fotos Utilizadas e Foto Capa: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A forte e constante chuva registrada em São Gotardo desde o final de novembro de 2021 provocou na noite desta última quarta-feira (05/01) o desmoronamento da ponte que passa pelo córrego confusão dentro do perímetro urbano da cidade e que liga o Centro aos bairros Alto Bela Vista e Saturnino Pereira. Parte da estrutura asfáltica da ponte cedeu e um poste de energia elétrica caiu dentro do córrego. O trânsito de veículo e pessoas está proibido.

Segundo as primeiras informações apuradas pelo portal SG AGORA, parte do asfalto da Avenida 30 de Setembro (avenida que margeia o córrego confusão), já estava cedido desde a forte chuva registrada no domingo (02) a qual provocou vários estragos principalmente em ruas e avenidas de São Gotardo, justamente próximo ao desmoronamento ocorrido. Moradores que moram próximo a avenida já haviam alertado as autoridades sobre o risco de desmoronamento.

Na noite desta última quarta-feira (05), a estrutura continuou a ceder, fazendo com que parte da ponte desmoronasse e ficasse completamente comprometida para a passagem de carros e também de pessoas, além de risco eminente de mais desmoronamentos.  Uma casa que faz divisa com a ponte teve seu muro e parte de sua estrutura trincada. Outras residências ficaram sem energia devido a queda do poste dentro do córrego.

Segundo o vice prefeito de São Gotardo Paulo Eugênio Vilela, presente logo cedo no local do desmoronamento, inicialmente uma solução paliativa será tomada com o objetivo de que ninguém se machuque ao tentar passar próximo ou atravessar o local. A orientação é para que ninguém se aproxime da ponte pois há um forte risco de mais partes da ponte cedam devido a forte correnteza do córrego.

Além do desmoronamento da ponte, outros pontos da Avenida 30 de Setembro também estão comprometidas. No último domingo (2) o córrego já havia transbordado alagando ruas, casas e deixando veículos no meio da forte enxurrada. Infelizmente um cenário comum todas as vezes que fortes chuvas chegam no município de São Gotardo. De acordo com especialistas, a solução correta a se fazer seria aumentar a profundidade do córrego e canalizá-lo.

FONTE/CRÉDITOS: Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA
Comentários:

Veja também

Envie sua pauta para nossa equipe!